Resenha | Minha Melodia

Livro Minha Melodia
Autor(a) Camila Moreira
Páginas 264
Editora Suma de Letras
Livro cedido pela editora
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SaraivaSubmarino
  
  Minha Melodia conta a história de um personagem que apareceu em O amor não têm leis e que os leitores ficaram loucos para a Camila Moreira escrever um livro só dele. E ela escreveu o/

  Cheguei a ler O amor não têm leis mas confesso que não me conectei tanto com a
história e por isso não cheguei nem a ler o segundo livro. Confesso que nem lembrava do Dereck e fiquei com um pé atrás se iria gostar ou não deste livro mas quando vi que se tratava de um bad boy roqueiro não resisti, tive que tentar. E, olha, não me arrependi <3

  Dereck Mayer é um famoso cantor de rock, um rockstar, com direito a tatuagens, piercings e uma voz sensacional. Ele é brasileiro porém devido a seu sucesso na música, ele está atualmente morando no exterior. A música sempre foi tudo para ele, sempre foi o seu porto seguro. Porém, após ter tido o seu coração destroçado por um amor não correspondido pela Clara, protagonista do primeiro livro. Eles tiveram um relacionamento mas a Clara não conseguiu corresponder seu grau de envolvimento e acabou se apaixonando por outro homem, deixando assim o coraçãozinho do nosso rockstar aos pedaços.

  Devido ao sofrimento, ele não aguentou e está cada vez mais se entregando a escuridão, vivendo em um mundo regado a mulheres, bebidas e drogas. Nem mais a música está o salvando, pelo contrário, sua maior paixão está se virando contra ele. 


“Ao ouvir a plateia gritando meu nome, eu apenas constatava que, mesmo diante de uma multidão, estava sozinho. Precisava preencher o vazio de alguma forma, mesmo não sabendo como, com quem ou com o quê.”

  Depois de muito tempo, Dereck volta ao Brasil, porém, não para um bom momento para ele, afinal, é o dia do casamento da Clara. Seu grande amor está se casando com outra pessoa. O que é o fim para Dereck, que não consegue lidar com o fato. Por isso, ele vai para uma boate e enche a cara. Ele bebeu tanto que foi parar no hospital em coma alcoólico. E, quando ele acorda no hospital ele dá de cara com uma linda mulher que tem em seus olhos a mesma dor que há nos dele.

  Essa mulher na realidade é a Manuela, a médica que cuidou dele assim que ele chegou ao hospital e, também é uma das melhores amigas de Clara. Manuela assim como Dereck também está com o coração destroçado por uma amor também não correspondido. Manuela amou em segredo o ex-noivo de Clara, o Felipe, que acabou falecendo. E, por isso, ela não quer se envolver com o Dereck, ela não quer viver mais uma vez à sombra de Clara. Se apaixonar por mais um homem que não a ama, que só tem olhos para a Clara. Ela não quer, mais uma vez, ser a segunda opção de alguém.


“Dereck era uma bomba prestes a explodir, e eu estava decidida a me arriscar ao lado dele. Poderia ser atingida no caminho, mas as cicatrizes valeriam a pena. Sempre valem.” 

  Só que o destino resolve pregar uma peça nesses dois e uma forte atração os rodeia. Logo de cara eles tiveram uma ligação. Porém, se de um lado ela não quer se envolver por ele amar Clara, ele não se acha digno dela, que é uma mulher incrível, linda, animada e super para cima. Fora que ele não está em seu melhor momento.

  Eles decidem então que serão apenas amigos. Mas, sabemos bem que isso nunca dá certo, né? hahaha


“Tentei tranquiliza-la com o olhar, pois não sabia o que dizer. Manuela mexeu comigo de um jeito diferente.
De um jeito que me assustava.
De um jeito que me desafiava.

E o pior: eu estava gostando.”

  Admito que comecei a ler esse livro, sim, com um pé atrás por não ter gostado tanto assim do primeiro livro mas, o Dereck e a Manuela conseguiram me conquistar e me prender a história. A cada virada de página eu torcia pelos dois. Tão improváveis, tão machucados e mesmo assim tão certos. 

  O livro tem a narrativa intercalada entre os dois protagonistas e com isso conseguimos acompanhar perfeitamente o sofrimento e toda a confusão da mente dos dois. Dereck está passando por um aglomerado de problemas e com isso está começando a desenvolver crises de pânico, principalmente quando canta. O que antes sempre foi a sua paixão, está lhe causando medo.

  Os últimos capítulos me deixaram literalmente no chão, o final foi simplesmente perfeito, emocionante. Fiquei completamente apaixonada pelo livro e pela autora. E, pelo último capítulo, tudo indica que virá mais um livro, dessa vez com o Diego, que é irmão do Alexandre Ferraz, marido da Clara, e também melhor amigo da Manuela. Estou ansiosa pelo lançamento <3


“Eu me apaixonei assim que coloquei os olhos em você. E não importa se faz um mês, uma semana ou um ano. O futuro não existe, nosso tempo é agora. E ele pode ser eterno, basta vive-lo como se fosse único.”

10 comentários:

  1. Eu me apaixonei pela a cama e quero muito ler. Amei 8 segundos e espero que ame esse tb.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu até tentei ler o livro 87 segundos da autora, mas não curtir nenhum pouco e larguei nas primeiras páginas, achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber o que tanto te impressionou no final, mas confesso que não leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda O Amor não tem leis,mas já li resenhas e pude sentir o quanto o Dereck sofreu por causa das Clara.Achei triste o primeiro quote,mas amei o último.Legal ele conhecer no hospital a médica Manuela que é amiga dá Clara e já amou em silêncio o Felipe ex dá Clara.Quero muito conferir.😘❤

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa autora e acho que esse não será o primeiro. Apesar de parecer interessante, o que venho reparando é que estão lotando as livrarias de livros com o protagonista sendo de alguma banda. Tudo bem no estilo "drogas, mulheres, rock". E eu estou mais no clima de livros diferentes. Mas achei legal que é narrado pelo ponto de vista dos dois, isso é sempre um ponto positivo.

    ResponderExcluir
  5. Eu não animei pra ler esses outros livros, mas alguma coisa sobre esse me chamou mais atenção. Parece mais interessante pra mim.
    E gosto quando fazem essas narrativas intercaladas, de mostrar cada hora um personagem e fazer a gente sentir o que eles sentem, entender o que estão passando e ver a história por mais ângulos e etc. Acho que iria gostar bastante da leitura por isso. O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Já li um livro da autora, mas vou tenta dar mais uma chnce a autora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, bad boys são os melhores né. Não conheço nenhum dos livros que você mencionou. Ah menina, pela sua resenha deu pra perceber a chama que existe entre esses dois hehehe.
    Ser a segunda opção de alguém e ainda viver à sombra de uma pessoa é uma droga mesmo. Espero que os dois consigam se "consertar" no final do livro, e é claro que vou ler. Preciso saber como eles vão lidar com essa história de "vamos ser apenas amigos" que todos nós sabemos como termina.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Estou com muita vontade de ler este livro, pois amei os dois anteriores. Dereck, foi um personagem que me irritou muito nos outros livros, pois ele estava sempre atrapalhando o romance do casal protagonista. Mas depois que soube que e a autora iria lançar um livro dele e, após ler a sinopse, percebi me minha visão dele iria mudar. Quero muito conhecer sua história e entender sua personalidade!!

    ResponderExcluir
  9. eu amo os livros da camila moreira e estou louca pra ler a historia do Dereck.

    ResponderExcluir
  10. A Camila arrasa, já tenho esse livro, mas preciso de tempo para ler.. Sei que será simplesmente incrível..

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design