Resenha | Sociedade da Rosa

Livro Sociedade da Rosa
Jovens de Elite #2
Autor(a) Marie Lu
Páginas 336
Editora Rocco
Livro cedido pela editora
Classificação 4/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SaraivaAmazon
  
  Como já era de se esperar, o final de Jovens de Elite, primeiro livro da trilogia, me fez ficar alucinada para ler o próximo volume e não deu outra, assim que terminei de ler o primeiro já engatei na leitura deste segundo. 

  Após ser acusada pelos outros jovens de elite de traição, Adelina foi expulsa da Sociedade dos Punhais, onde estava vivendo e onde acabou criando laços sentimentais. E é então que abalada por ter sido expulsa e por ter perdido alguém muito próximo à ela, Adelina agora está com sangue nos olhos e movida pela sede de vingança está decidida a criar sua própria sociedade, a Sociedade da Rosa. Só que, para isso, ela precisará encontrar outros jovens de elite e, com a ajuda de sua irmã Violetta, que também revelou ter poderes especiais, Adelina iniciará sua nova caçada. 

“- Uma promessa - repito. - Para levar o medo a quem nos enfrentar. - Violetta hesita, mas só por um momento. - Para nos unir. Eu me comprometo com a Sociedade da Rosa - começo. - Até o fim dos meus dias."

  E é em Merroutas que ela encontra seus primeiros aliados. O primeiro encontrado se chama Magiano, que por sinal já foi mencionado no primeiro livro como um fortíssimo jovem de elite, mas é nesse segundo volume que ele de fato aparece e rouba a cena. Ele é um personagem extremamente engraçado e cativante. Seu poder é o de copiar o poder dos outros jovens de elite, seja ele qual for. Imaginem você conseguir ter um pouco de todos os poderes? Fantástico. Após muita insistência e diversas conversas para chegarem a um acordo, ele acaba aceitando ajudá-la a derrotar a Sociedade dos Punhais e governar Kenettra. 

Sim, vocês leram isso mesmo. Adelina não só quer derrotar seus antigos amigos como também quer o trono para ela, onde poderá salvar os malfettos da vida que estão sendo condenados a viver, comendo o pão que o diabo amassou nas mãos da Rainha e principalmente de Teren, o líder da Inquisição, que está mais do que firme em sua missão de exterminar os malfettos do mundo, começando pelos jovens de elite. 

“Enzo herdou o trono. Giulietta confiava em seu sangue real. A Rainha Maeve governa Beldain, porque nasceu para isso. 
Mas os verdadeiros governantes não nascem. Nós somos feitos."

  Adelina está ficando mais forte a cada dia que passa, a escuridão que existe dentro dela está crescendo rapidamente alimentada pelo ódio e pelo medo que ela causa por onde anda, e isso está levando seus poderes a dimensões inimagináveis. Porém, toda essa força está cobrando o seu preço e com esse rápido avançar, muitas vezes Adelina perde o controle, não sabendo se suas visões são reais mesmo ou fruto apenas de sua cabeça.


“- Loba Branca - sussurra, quase incapaz de pronunciar as palavras. 
Encaro seus olhos arregalados. O fato de ele reconhecer meu poder e saber meu nome de Elite teria me assustado antes - alguns vão saber que estive aqui, muitos irão atrás de mim. Mas não tenho medo, nem um pouco. Deixe que saibam quem fez isso, e que as notícias cheguem a Kenettra."

  Em contra-partida, os jovens de elite restantes da Sociedade dos Punhais estão novamente focados em conquistar seu plano inicial: o trono. Só que, dessa vez, eles estão com uma arma secreta, uma aliada fortíssima, seu nome é Maeve e ela é a rainha de Beldain. Seu poder é o de trazer os mortos de volta à vida. Então, já imaginem o tamanho da treta que a Adelina está se metendo.

  Assim como no primeiro livro, em Sociedade da Rosa encontramos uma narrativa totalmente envolvente e fluida, com os capítulos ora narrados em primeira pessoa por Adelina, ora narrados em terceira pessoa por outros personagens como Rafaelle e Maeve. Marie Lu tem o dom da escrita, isso não se pode negar. O livro inteiro é repleto de ação, segredos, estratégias e muitas reviravoltas. A história não para. Outro ponto positivo foi a imersão dos novos personagens e dos novos poderes, simplesmente incrível.

“O medo motiva, mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo. Passei muito tempo ansiando por essas coisas - amor, aceitação - de que na verdade não preciso. Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. Não sei por que levei tanto tempo para aprender isso."

  E, claro, como já era de se esperar dos livros da Marie Lu, que não tem pena dos seus leitores, é claro que teriamos um final impactante e neste não foi diferente. Exatamente nas últimas das últimas páginas do livro ela joga uma bomba gigantesca na história que ficará para se resolver no último livro da trilogia e que promete nos fazer sofrer loucamente. Se estou ansiosa pela continuação? Nem um pouco, imagina kkkk. 


“Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos."  

16 comentários:

  1. Acho ótimo esses livros que jogam a bomba do final, porque vamos com tanta expectativa pro próximo, que é magnifico.. kkkkkk
    Lógico que da muita raiva da autora por isso, principalmente quando o próximo livro ainda não foi lançado, mas ainda assim, acho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro mas estou desejando ter lido depois dessa resenha. Não entendi bem qual é a personalidade da Adelina e estou extremamente curiosa. Sofrer no fim já é rotina para leitor kk

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda a série Jovens de Elite da Marie Lu,mas fiquei muito curiosa para conhecer de perto a personagem Adelina e lógico que amo finais impactantes,quero conhecer a Sociedade dos Pinhais e gostei muito dos quites.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda a série Jovens de Elite da Marie Lu,mas fiquei muito curiosa para conhecer de perto a personagem Adelina e lógico que amo finais impactantes,quero conhecer a Sociedade dos Pinhais e gostei muito dos quites.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a trilogia legend da Aurora e ainda não li o primeiro dessa série e estou com um pouco de receio de começa essa nova. Eu espero que me seprenda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna Estou louca para ler essa série, mais estou me controlando para esperar ela terminar e poder ler tudo junto, tbm acho a escrita da autora muito boa e a construção de seus personagens tbm é ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dessa série,e no momento não posso, uma pena prq curiosei na série

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já gostei do lobo da capa, porque amo lobos. E eu gostei dos quotes "o medo motiva mais do que o amor" <3

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto nada relacionado a essa trilogia, pela resenha parece ser uma história bem legal e intrigante, pelo que deu pra reparar, no fim de cada livro dá um gostinho de quero mais, adoro isso em séries, sempre faz eu ficar mais centrada na leitura, esse já foi pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Eu li algumas resenhas sobe a série e só vejo as pessoas falarem bem da história.
    Eu sou apaixonada por histórias que envolvem essa coisa de sociedade e fiquei curiosa pra saber como que vai ser todo esse desenvolvimento movido pela sede de vingança da Adelina.

    ResponderExcluir
  11. Ual! Parece um história intensa com a luta desses tronos e sentimentos dos personagens envolvidos. Eu sempre fico nervosa quando na trilogia o segundo livro vem com uma bomba pra ser respondida no outro porque penso que preciso do livro antes do que nunca !

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou muito curiosa sobre essa serie, ainda não li nada da autora, mas essa nova serie dela logo me chamou atenção, achei a historia bem interessante principalmente por temos uma antagonista, estou bem curiosa para poder ler e descobrir o que ira acontecer e conhecer esse novo mundo que a autora criou !!

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro livro ainda,mais quero essa trilogia,parece ser maravilhosa e lendo essa resenha fiquei mais curiosa ainda pela história.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna,
    Ainda não conheço a escrita de Marie Lu, mas estou louca para ler seus livros. Pretendo ler a trilogia Legend e depois esta nova série. Espero não me decepcionar!!

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a capa. Tenho que ler algum livro da autora.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design