Resenha | O Erro

Livro O Erro
Amores Improváveis #2
Autor(a) Elle Kennedy
Páginas 279
Editora Paralela
Livro cedido pela editora
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SaraivaAmazon

  Finalmente consegui ler o segundo livro da série Amores Improváveis. Uhuuul! Há pouco tempo li o primeiro livro, que se chama O Acordo, tem resenha dele aqui, e fiquei completamente apaixonada tanto pela escrita da autora quanto com a história dos personagens e consequentemente fiquei louca pela continuação. 

  Essa é uma série com livros independentes, onde cada um conta a história de um casal diferente. No primeiro volume tivemos a história do Garrett e da Hannah e nesse segundo volume teremos a história do Logan e da Grace.

  Assim como Garrett, John Logan também faz parte do time de hóquei da Universidade Briar e, adivinhem? também é um gato hahaha. Aparentemente, Logan tem uma vida perfeita: é astro do hóquei, é lindo e maravilhoso, tem todas as garotas que quer aos seus pés, mas infelizmente está apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. 

  Já no primeiro livro ficamos sabendo que Logan também estava interessado na Hannah, mas não adianta, o coração dela é do Garrett. Por eles morarem na mesma casa, Logan frequentemente esbarra com o recém formado casal de pombinhos, o que para ele é extremamente desconfortável. Ele não só tem que aguentar ver os dois juntos como também tem que manter esse seu sentimento guardado a 7 chaves para que Garrett não descubra. E, para tentar esquecer essa paixão por Hannah, ele decide se afundar no mundo da farra e da bebida, passando cada noite com uma mulher diferente. 

  Mas é então que em uma de suas fugas ele inesperadamente encontra a Grace. Ele saiu de casa com a intenção de ir a mais uma festa em um dos dormitórios, porém chegando lá ele fica meio que perdido pois não lembra em qual quarto será essa festa e ainda por cima esqueceu seu celular em casa. Ele acaba batendo na porta da Grace. Ela tenta ajudá-lo emprestando seu telefone, mas daí ele acaba ficando para assistir filme com ela e... eles se envolvem.


“Oque está fazendo?”, sussurro.
“Você estava me olhando como se quisesse um beijo.” Seus olhos azuis ficam semicerrados. “Então, estava pensando em fazer isso.”

  Porém, o que começou muito bem acabou não terminando de uma forma muito legal. Lá na hora H o Logan se sente culpado por estar usando a Grace, que é uma garota super gente boa, para esquecer a Hannah e acaba indo embora do jeito mais cafajeste possível, ainda por cima Grace não conseguiu nem atingir ao orgasmo, ele até perguntou se ela tinha conseguido e ela fingiu que sim mas no fundo ele sabia da verdade. 

  Grace Ivers tem 19 anos e é aluna do primeiro ano do curso de psicologia. Ela é do tipo nerd, que prefere ficar em casa assistindo a um bom filme do que sair para as baladinhas da vida universitária. Mas não se enganem, assim como a protagonista do primeiro livro, Grace também é super espirituosa, bem humorada e engraçada, toda vez que fica nervosa começa a tagarelar sobre umas coisas muito loucas, o que me arrancou várias risadas. Ah, e também é virgem, mas ela não vê isso como um problema nem espera que um príncipe encantado apareça em sua vida. Grace, assim como todas as garotas da universidade, acha Logan lindo e maravilhoso ~impossível não achar rs, e após o momento que teve com ele meio que fica decepcionada. Ele foi embora assim que atingiu seu prazer e a deixou na mão. 


“Ceeerto. Fiz o cara gozar ontem à noite e ele nem ficou por tempo suficiente para me dar um beijo de despedida. Tenho que encarar os fatos: sou só mais uma na longa lista de conquistas de John Logan.” 

  Logan não consegue parar de pensar na Grace e em como ele saiu de seu quarto sem ao menos fazer com que ela atingisse o orgasmo. É então que com o ego ferido ele volta ao quarto dela. Como assim uma garota fica com o grande Logan, rei da mulherada, e não chega lá? Ele tinha que resolver isso. 


“Eu sou bom de cama. As mulheres sabem que, quando ficam com John Logan, vão sair com um sorriso de satisfação no rosto. Pensar que Grace tenha ficado insatisfeita me deixa louco. Isso está me corroendo há dias. Dias, merda.” 

  Eles então começam a se pegar e a se envolver cada vez mais, porém, justo quando tudo estava indo bem, Grace estava pronta para se entregar para Logan, ele comete um grande erro e acaba deixando Grace completamente humilhada e com raiva dele, a última coisa que ela quer neste momento é ver Logan na sua frente. E também é justo agora que Logan percebe que no fundo também estava se envolvendo emocionalmente com Grace e para tê-la de volta precisará suar a camisa.


“Liberdade, hóquei e amigos. É, tudo isso está na lista.
Mas o item número um? Não preciso nem pensar.
Tenho que consertar as coisas com Grace.” 

  E bota suar a camisa nisso kkkkk. A Grace não é uma personagem que cai fácil na lábia dos outros não. Para que Logan reconquiste sua confiança, ele terá que fazer coisas que nunca se imaginou fazendo. Confesso que morri de rir com essa parte. Quer dizer, eu ri durante o livro todo, mas essa foi um dos pontos fortes, as coisas que Grace desafiou Logan a fazer foram muito engraçadas. 


“Gosto de você, Grace.”
“Por quê?”, eu o desafio. “Por que você gosta de mim?”
“Porque...” Ele leva a mão ao cabelo escuro. “Você é divertida. É inteligente. Doce. Me faz rir. Ah, e só de olhar pra você eu fico louco.”

  Ainda, como plano de fundo desta história de amor, também temos um drama familiar bem grande envolvendo o Logan. Ele tem problemas com o pai e devido a isso, provavelmente terá que dizer adeus ao tom sonhado futuro com o hóquei. E isso está acabando com ele, pois terá que conviver com um futuro que não deseja, até poque ele não acha justo abandonar sua família e só olhar para o seu próprio umbigo. 

  Por fim, preciso reforçar o quanto amei este livro e estou amando esta série. São histórias de New Adults clássicas mas que a autora consegue dar o seu diferencial, são livros leves e super engraçados, com um fluidez fora do normal. Eu estava com um pouco de ressaca literária mas esse livro caiu como uma luva, veio na hora certa. E agora, como já era de se esperar, estou ansiosa para o próximo livro. Que venha o senhor Dean HAHAHA


“Um: nunca me diverti tanto com uma menina na vida.
Dois: não quero que isso acabe nunca.
E três:
Acho que posso estar me apaixonando por ela.” 



14 comentários:

  1. Adoro livros assim com histórias interessantes,já está a algum tempo na minha lista,pretendo ler em breve,muito em breve haha,adorei a resenha.BJOS.

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  3. Ai Meu Deus, esse blog só serve pra me deixar mais louca por new adulta... Como sempre, resenha impecável... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, o que essa série tem demais?? Tenho visto milhões de blogs falando tão bem e nada no enredo consegue me chamar a atenção. Aaaaaaa, alguém me dá um soco, por favor, que sou anormal hahahaha. Gostei de ver a sua opinião apesar disso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li O Acordo e adorei, achei muito bom, agora que vi que ele tem uma continuação fiquei mais feliz ainda, a autora parece que seguiu o mesmo jeito de escrever, que para mim é bem gostoso, deixando partes mais safadas misturadas com toques de humor, quero muito ler esse livro, de preferência o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro. Cada parte dele me cativou, teve momentos que me deu raiva. Sua resenha é ótima.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li ainda mas com sua resenha eu quero muito ler já que li o um e amei

    ResponderExcluir
  8. Quero mto ler este segundo volume da série, li o primeiro e amei. Mas eu sou aquelas pessoas chatas que tem tendencia a gostar somente do primeiro casal apresentado. Espero, realmente, gostar de acompanhar a história destes dois!!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Já li várias resenhas dessa série, preciso ver urgentemente, estou realmente precisando de um livro levinho assim, acho que vou amar a Grace e odiar o Logan, só lendo pra saber mesmo haha.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Nossa quando entusiasmo hem, fiquei ainda mais curiosa agora para ler essa série, adoro livros que retratam problemas do nosso cotidiano como alcoolismo e tudo mais, fiquei muito feliz em saber que nossa mocinha não é o que aparenta ser e que não foi tão estereotipada enfim amei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  11. Depois que descobri um amor chamado New Adult, minha lista de livros dobrou e meu coração também.. Super apaixonada por mais um.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da história, a principio pensei que fosse livro adolescente devido a capa. Fiquei curiosa para ler o primeiro livro também, mesmo sendo independente, mas gosto de histórias e filmes de universitários. Curto muito.

    ResponderExcluir
  13. Ameio o primeiro livro da serie e estou doida para ler esse também , new adult é o meu genero preferido

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei bastante da historia do primeiro livro e com esse não foi diferente, achei legal temos uma historia divertida e gostei de temos uma personagens forte como Grace, e principalmente de o Logan ter que suar para a reconquistar, com certeza irei ler essa serie !!

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design