Resenha | Jovens de Elite

Livro Jovens de Elite
Jovens de Elite #1
Autor(a) Marie Lu
Páginas 304
Editora Rocco
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Amazon
  
  Jovens de Elite é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome da autora de sucesso Marie Lu, famosa pela distopia Legend, que eu li há algum tempo e amo de paixão. Devido à minha ótima experiência com a autora, criei altas expectativas com essa sua nova trilogia e não deu outra, Jovens de Elite também me ganhou.

  Há 10 anos atrás o mundo foi dominado por uma febre, chamada Febre do Sangue. A maioria dos adultos infectados faleceram e as crianças sobreviventes passaram a carregar estranhas marcas, desde mudanças na cor dos olhos até grandes cicatrizes. Eles são chamados pela sociedade de malfettos. Surpreendentemente, alguns herdaram não só as estranhas marcas, como também poderes e dons sobrenaturais. Eles são chamados de Jovens de Elite. 


“ Alguns nos odeiam, pensam que somos fora da lei a serem pendurados na forca.
Alguns nos temem, pensam que somos demônios a serem queimados na fogueira.
Alguns nos adoram, pensam que somos filhos dos deuses. 
Mas todos nos conhecem. ” 

  Após essa febre, os malfettos passaram a ser vistos com maus olhos pela sociedade, passaram a ser chamados de amaldiçoados e consequentemente, suas famílias também. O que desestabilizou a maioria das famílias afetadas. Não bastasse o preconceito por parte da população, eles ainda são caçados pela Inquisição, que é como se fosse a polícia da região. Muitos casos de mortes e crueldades com os malfettos ocorrem diariamente. 


  Adelina Amouteru é uma jovem malfetto de 16 anos. Ela, sua irmã mais nova Violetta e sua mãe foram infectadas pela febre. A mãe infelizmente não sobreviveu. E enquanto Violetta saiu ilesa da doença, Adelina foi uma das vítimas das anomalias: seu cabelo ficou prateado e um de seus olhos foi retirado, ganhando no lugar uma cicatriz.

  Devido às consequências da doença, Adelina sofre muito com maus tratos por parte do pai, um homem ganancioso e rude, e que após ter seu trabalho afetado por ter uma filha malfetto e ainda por cima não conseguir mais casá-la com ninguém, já que ninguém quer se casar com uma berraçãose voltou contra ela. Já Violetta por não ter adquirido nenhuma deformação e ainda estar em condições de conseguir um dote é tratada pelo pai como se fosse uma princesa. 

  Em uma tentativa de fuga, Adelina em meio ao terror e ao medo acaba liberando seus poderes e sem conseguir controlá-los acaba matando seu pai. Ainda assim ela tenta fugir mas não consegue ir muito longe e é capturada pela Inquisição, que a aprisiona e a jura de morte. Adelina está com os seus dias contados. É então que inesperadamente no dia de sua execução, os Jovens de Elite aparecem e salvam Adelina de sua morte. 

  Ela é levada à Corte Fortunata, um bordel que esconde a Sociedade dos Punhais, onde os Jovens de Elite se escondem. Lá ela conhece os 5 secretos Jovens de Elite mais famosos, conhecidos como Ceifador, Magiano, Caminhante do Vento, Alquimista e Aranha. Sendo Enzo, chamado de Ceifador, o líder dos Punhais.

  E se de um lado temos Enzo Valenciano, líder dos Punhais e ninguém mais, ninguém menos que o príncipe herdeiro da região, mas que após se tornar um malfetto perdeu seu trono de direito, passando então o cargo de rei para o marido de sua irmã. Por outro temos Teren Santoro, líder da Inquisição e caçador número 1 dos Jovens de Elite, acredita que eles são perigosos e que devem ser extinguidos do mundo. 

  É então que a vida desses três personagens se interligam: Adelina foi recrutada para ser membro da Sociedade dos Punhais que é liderada por Enzo mas para isso precisará passar por testes, e nesse mesmo tempo começa a ser chantageada por Teren, ele está com sua irmã Violetta e só poupará a vida dela se Adelina o ajudar a destruir os Jovens de Elite. Adelina se vê em um fogo cruzado: ajudar o inimigo pela vida de sua irmã ou ser fiel a quem lhe ajudou e acolheu? 


“ - Não se pode amar sem ter medo. Os dois coexistem. Em você, o alinhamento com a paixão alimentou seu medo e sua raiva. Tornou-a mais sombria. Quanto mais você ama alguém, mais instável seus poderes se tornam. ” 

  Jovens de Elite é o tipo de livro que você o começa não dando quase nada pela história mas que quando para pra ver já está na metade do livro e super envolvida com a história dos personagens. Um fator que ajuda bastante nessa fluidez é que os capítulos são intercalados por vários personagens, sendo os capítulos da Adelina narrados em primeira pessoa e o restante em terceira pessoa. 

  Outro ponto importante do livro é a personalidade de Adelina, ela não é uma mocinha, não se engane. Ela tem muita escuridão dentro de si, o que a faz diversas vezes perder a cabeça e fazer coisas horríveis e o pior, na maioria das vezes ela se sente bem fazendo isso. 


“ Tudo o que sei é que quero fazer isso de novo. Quero que Enzo me toque. Quero sentir esse fluxo de poder e quero ver os outros Punhais intimidados.
Quero algo mais. ”  

  Enzo foi outro personagem que me cativou ao extremo. Adivinhem? Ele é meio que um bad boy, tem todo aquele jeitão obscuro, misterioso e malvado também HAHA. E mais, o dom dele é manipular o fogo. BAD BOY EM CHAMAS!!! Impossível não se apaixonar, Adelina que o diga kkkk.

  E, falando sobre o final, tenho que assumir que me surpreendeu, nas últimas páginas aconteceram umas coisas que me deixaram de queixo caído, eu tive até que voltar algumas páginas pois não estava acreditando no que tinha acontecido. Dá aquela raivinha da autora, sabe? Ela gosta de pisar nos nossos corações, quem já leu a trilogia Legend sabe do que eu to falando. Por fim, eu super recomendo a leitura do livro para todos, principalmente aos amantes de fantasia pois a parte que explora os poderes é super empolgante e instigante.

  O segundo livro foi lançado recentemente pela editora e se chama Sociedade da Rosa, não aguentei de curiosidade e já comecei a leitura dele kkkk

“ Eu sou Adelina Amouteru
(...)
Não pertenço a ninguém. Esta noite, juro me erguer acima de tudo que você já me ensinou. Vou me tornar uma força que este mundo nunca conheceu. Terei tanto poder que ninguém ousará me machucar de novo. “  


13 comentários:

  1. Amei a resenha. Já tevi oportunidade de ler livros dessas outras e gostei muito a eu estou ansiosa para ler esse livro. Eu espero que ela me suprenda como fez em legend.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Menina já li a série legend e sei do que você está falando sobre a autora que destrói nossos corações, já até imagino o que ela fez dessa vez haha, a Marie Lu arrasa na ação, estou louca para ler esse livro, principalmente por causa dos personagens que devem ser maravilhosos e também pela história. A capa tá muito bonita.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deusss legenddd!!!! T^T
      Aqule final abala os corações
      Tem que ser de ferro
      Porque quem for de porcelana como eu se fudeu
      Eu chorei tanto
      Minha cara fico Inchada
      Saudade do Day <3
      E da june foda <3
      Assim na minha opiniao o Enzo nunca vai chegar aos pés do Day
      Assim com a Adelima nunca vai ser uma June da vida.
      Kissus

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro ou qualquer outro livro da autora.

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante, nossa da super vontade de ler esses livros com essas resenhas maravilhosas de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses livros meio fantasiosos, a história parece ser bem formada e os personagens bem cativantes, fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais sabendo que tem bad boy na história, não vou mentir, ADORO!! Enfim, o livro já foi adicionado na minha estante do Skoob e assim que possível quero ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Estou para ler a trilogia Legend a mto tempo, mas ainda nem comprei os livros, mas sinto que vou conhecer a escrita da autora, primeiro, por esta nova série dela. Jovens de elite já está na minha lista de livros para ler desde o lançamento, a sinopse me chamou atenção, pois tem tudo que gosto em um livro. Juro que a primeira coisa que veio em minha cabeça foi X-MEN....hehhehehe....pode ser que não tenha nada a ver, mas não me importaria se tivesse. Sei que a história vai além disso, mas jovens com poderes sempre lembra super-heróis.
    Sobre a escrita da autora, imagino que seja bem fácil e fluida. E se tem um bad boy quero ler mais que nunca. E o bom é já foi lançado o segundo volume aqui no Brasil, assim não preciso esperar décadas pela continuação.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes de ficção, mas livros sempre deixa a desejar para mim. Mas gostei da resenha e com certeza tentarei ler em uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Ficção nunca foi um gênero que chamou mt a minha atenção ainda estou na busca de algum que me faça dar uma chance rs

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de ficcão,quer dizer todos os gêneros eu adoro muito ler,já ouvi falar desse livro e me interessei. Parabéns,adorei a resenha,como sempre você dá um show.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li nada da Marie Lu e quando lançou esse livro não fiquei muito interessada mas lendo essa resenha, preciso ler essa historia, esse livro me surpreendeu muito pois imaginava uma historia totalmente diferente e estou bem curiosa para descobrir o que ira acontecer !!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design