Resenha | A Garota Perfeita

Livro A Garota Perfeita
Autor(a) Mary Kubica
Páginas 336
Editora Planeta
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Submarino

Oi, gente! Hoje a resenha é do bombástico A Garota Perfeita!

  Mia Dennett tem 25 anos e é professora de arte, e também é a filha problemática de James Dennett , um influente juiz de Chicago. Hoje ela é uma mulher independente, mora em um apartamento afastada de seus pais e mantém muito pouco contato com eles. Tudo normal até aí, não fosse por um acontecimento: Mia está desaparecida. 


    O livro tem seus capítulos intercalados entre o antes e o depois e é narrado através de três pontos de vista: Eve, que é a mãe de Mia; Gabe, o investigador; e Colin, o sequestrador. O que é um grande diferencial do livro pois não temos a narrativa da Mia em questão. Isso faz com que você fique cada vez mais instigado a saber o que é que aconteceu e o que é que está acontecendo. 

  Nos capítulos do Antes, acompanhamos toda a parte do sequestro e da procura por Mia, que após ir se encontrar com seu atual namorado, com quem não se dava lá muito bem, em um bar, Mia resolve dar chance a um desconhecido que puxa assunto com ela. Ele se apresenta como Owen, um bancário. Depois de conversarem e tomarem algumas cervejas, os dois saem do bar apressados para chegarem ao apartamento de Owen. Essa foi a última vez que Mia foi vista.

“ Nunca fiz nada parecido. Furto, sim. Assédio, sim. Sequestro, não. Mas preciso do dinheiro.
Estive seguindo-a durante os últimos dias. Sei onde faz suas compras, onde lava suas roupas, onde trabalha. Nunca falei com ela. Não reconheceria o som de sua voz. Não sei a cor dos seus olhos nem como reagem quando ela se assusta. Mas saberei. ” 


  Owen é, na verdade, Colin Thatcher. Ele foi contratado para sequestrar Mia. Porém, no meio do caminho em direção ao local onde ele deveria deixa-la, ele não consegue fazer isso e simplesmente muda de planos, a levando para uma fria cabana isolada em Minnesota. 

  Já nos capítulos do Depois, nos deparamos com o presente, Mia foi encontrada porém não parece mais a mesma Mia de antes. Algo mudou. Ela teve amnesia seletiva e perdeu parte de sua memória, ela não se lembra de nada do que aconteceu com ela. Só sabe de uma coisa: seu nome não é Mia, e sim Chloe.


“ Ela é minha filha, mas não é. Ela é Mia, porém não é. Parece-se com ela, mas essa moça usa meias e bebe café, e acorda chorando no meio da noite. Responde mais rápido se a chamo de Chloe do que quando a chamo pelo seu nome. Ela parece vazia e letárgica quando acordada, e permanece insone quando deveria dormir. ” 

  E é a partir disso que vamos a cada capítulo tentar descobrir o que realmente aconteceu com a Mia. Vários questionamentos vem à sua cabeça, do tipo Será que ela está dizendo a verdade? O que aconteceu com o sequestrador? Por que ela foi sequestrada? O que ela passou durante esse tempo? São infinitos questionamentos que são respondidos durante a leitura. Nada de finais inconclusivos, meus amigos. Graças ao bom Deus kkkkk

  Falando no final, MINHA NOSSA SENHORA, o que foi aquilo? Juro que nada daquilo havia passado pela minha cabeça. Foi bomba atrás de bomba, que me deixaram de boca aberta. Esse livro é bastante comparado a A Garota Exemplar e A Garota no Trem, ambos já lidos por mim, e posso afirmar que sem dúvidas esse foi o mais empolgante e surpreendente para mim.

  Já deu para perceber o tanto que esse livro mexeu comigo, né? Eu poderia passar o dia aqui só dando motivos para vocês lerem esse livro. Mas queria que assim como eu, vocês começassem a ler este livro não sabendo muito sobre a história, pois as descobertas que você vai fazendo ao longo do livro fazem com que a leitura seja fantástica. Eu não poderia dar menos que 5 estrelas e favoritar o livro pois fazia tempos que não lia um suspense psicológico tão bom quanto este. 

20 comentários:

  1. Sua resenha me deixou estigada para ler e chega nesse final que te suprendeu, quero muito sabe o que aconteceu e por que tudo isso. São tantas perguntas que sò vão ser respondidas quando eu ler e eu quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com esta sinopse não tem como o livro ser ruim.
    Adoro thriller psicológico, e este me chamou atenção pela forma como a história é narrada. Não ter o ponto de vista da personagem principal deve dar uma certa aflição e muita curiosidade para saber o desfecho!!
    Gostei de saber que vc já leu A Garota no trem e achou Garota Perfeita melhor, pois eu li A Garota no trem e, simplesmente, amei. Então estou com as expectativas bem altas com este livro!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu já estava curiosa pra saber do que esse livro se tratava, agora com esses comentários super exaltados, você não imagina a minha animação. Coloquei na minha lista de desejados agora mesmo, principalmente por ser comparados a livros bem famosos pelo suspense. Tenho o exemplar de a garota no trem que está na minha fila de próximas leituras, não vejo a hora de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo A Garota no trem!! É mto bom!

      Excluir
  4. Esse sim prendeu muito minha atenção, nossa que resenha ótima, dá super vontade de sair agora mesmo e comprar. AMEI!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm... Esse deve ser daqueles livros que quando começamos a ler, só para pra respirar e ir ao banheiro com ele junto...

    ResponderExcluir
  6. Essa capa nunca me chamou atenção para ler esse livro. Parece ser uma história que balança a cabeça do leitor, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Só a sua resenha já me prendeu *o*
    Caraca que livro fantástico, preciso ler.
    Biejos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece bom mesmo! Mas... a narrativa é como Garota Exemplar? eu estava com altas expectativas para ele e empaquei na leitura por algum motivo :/ Talvez fosse o momento em que eu li, cada livro tem um, certo?
    Meu Deus, daí-nos tempo para ler tanto livro <3 Adorei a resenha, Parabéns Bruna Helena!

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o lançamento desse livro não fiquei nem um pouco animada para ler pois não é muito meu estilo de leitura porém, após ler sua resenha super empolgada rs , a curiosidade me assolou : colocando na lista de desejados agora mesmo haha .
    Beijos <3





    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  10. Olha só Bruna, um livro com tantas notas 10 me fez pensar: como eu ainda não li isso? Adoro livros e filmes com enredos de trilher psicológico, onde possamos ficar tentados a descobrir e nos decepcionar com cada falsa descoberta que temos. Além disso o fato da personagem "sumir" e deixar as outras personagens do livro em sua busca me deixa sempre ligada no livro até o final. Achei a capa linda e muito convidativa! Quero ler!

    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  11. Minhas expectativas estão altíssimas com relação a esse livro.
    Adoro um suspense psicológico. E realmente pela sua resenha dar para perceber que o livro é Sensacional.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida pra ler esse livro! A história dele parece ser ótima. E eu estou morrendo de curiosidade pra saber tudo o que aconteceu com a Mia e o que aconteceu nesse final! O livro realmente parece um pouco com Garota Exemplar , que eu ameeei. E se esse livro é ainda melhor, eu com certeza vou amar também haha
    Espero ler ele logo *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler "A Garota Perfeita".
    Fiquei muito feliz por você dizer aqui que não existe a narrativa da Mia, pois vi em alguns lugares algumas pessoas reclamando que mesmo tendo visto resenha não foi dito isso e as vezes é bom a pessoa saber o que esperar, pra mim por exemplo vai ser algo bem diferente não ter a narrativa da própria protagonista. Mas estou ansiosa e empolgada mesmo assim e acredito que seja muito bom mesmo e como você disse não tem final inconclusivo, o que sinceramente me deixa bem frustrada as vezes com alguns livros.
    E essa capa? Achei lindíssima.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ual adorei essa sinopse e a resenha ,não tinha visto nenhuma ainda ...confesso que não compraria pela capa rs ...ja esta na lista de leituras beijos

    ResponderExcluir
  16. Gente do céu!!!!
    Desde que eu soube da existência desse livro, não vejo a hora de lê-lo. Depois dessa resenha então,minha vontade só aumentou.
    Gosto desse mistério em torno da trama. E fiquei curiosa com esse final. 😱

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muito bem desse livro,já está entre os milhões de desejados hahaha.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero agorrrrrrraaaaa na minha estante

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design