Resenha | A Garota do Calendário - Fevereiro

Livro A Garota do Calendário - Fevereiro
A Garota do Calendário #2
Autor(a) Audrey Carlan
Páginas 135
Editora Verus
Classificação 3/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SaraivaAmazon

  Então, eu li o segundo livro da série A Garota do Calendário...

  No final do mês de Julho, eu postei a resenha do primeiro volume, A Garota do Calendário - Janeiro, série na qual contará com doze livros em seu total. Se você não está bem situado nessa história, deixarei aqui o link da primeira
resenha.

  Enquanto no primeiro volume nós vimos a Mia passar o mês com o lindo e maravilhoso cineasta Wes, neste mês de Fevereiro ela irá encontrar seu próximo cliente, desta vez em Seattle, onde conhecerá Alec Dubois, um excêntrico pintor francês muito famoso. Ele precisa de uma musa inspiradora para sua próxima exposição e encontra em Mia tudo o que estava procurando. 

  Após aquele final arrebatador de A Garota do Calendário de Janeiro confesso que fiquei com muito pé atrás com esse segundo volume, pois Wes ganhou totalmente o meu coração no final do livro e eu sabia que nada iria superá-lo. E eu não estava enganada. 

  Assim como já era de se esperar, Alec também é um gato. Ele é lindo, maravilhoso, rico e muito focado no trabalho. E já de cara os dois sentem a forte tensão sexual no ar. Alec é um cara muito romântico, que adora se apaixonar e se entrega totalmente ao momento. E não dá outra, os dois se envolvem. 


“ – Oui. Exatamente, ma Jolie. Você entendeu. O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. ” 

  Uma coisa que eu gostei bastante no livro foi o desenvolvimento pessoal da Mia, nesse volume ela se mostra uma pessoa bastante insatisfeita consigo mesma e o Alec vai tentar ajudá-la com isso. Ele está decidido a fazer com que Mia enxergue nela a grande mulher que é, não só por fora mas também por dentro. E que ela pode sim se deixar apaixonar, que não é errado se entregar. 


“ – Vou ajudar você. Esse projeto, Amor a óleo, vai ser uma válvula de escape. Nós dois, perante os olhos do espectador, vamos encontrar a paz para você. E eu vou lhe mostrar, através da arte, quão perfeita você é. – Ele segurou meus ombros e me afastou. Enxuguei as lagrimas com uma mão. (...) – Esse vai ser o meu melhor trabalho, e com ele você vai encontrar a peça que estava faltando para seguir em frente. ” 

  Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o processo de criação da arte de Alec. A grande maioria era nu artístico, então vocês já imaginem, tiveram umas partes até que bastante engraçadas.

  Entretanto, mesmo assim, o livro não foi um dos melhores para mim. Não sei se foi por causa do primeiro livro, de repente se eu desse um tempo maior entre a leitura dos dois eu tivesse uma opinião diferente agora. No geral, eu achei que o livro teve muitas cenas eróticas, o que acabou deixando a leitura um pouco maçante, mesmo que tenha sido rápida por se tratar de um livro curto. 

  Mesmo assim, não me deixei abalar e já adquiri os dois próximos volumes. Tenho certeza que grande parte do meu pé atras com esse segundo livro foi por causa do Wes, que para a minha felicidade também estava presente neste livro. Como eu disse na resenha do primeiro livro, Wes ganhou meu coração e eu continuo sendo #TeamWes hahaha

  Logo logo eu volto para contar a vocês como lidarei com o terceiro livro dessa série <3


“ Wes era tudo que eu sempre quis em um homem e muito mais, mas não era meu. Talvez um dia, mas não agora. ” 


20 comentários:

  1. Gente eu quero muito ler essa série mas eu odeio que ainda está lançando livros.

    ResponderExcluir
  2. Nossa todo mundo anda falando dessa serie! então creio que deva ser muito bom.. nao estava tão animada pra ler mas sua resenha me animou.. eu achava que seriam mocinhas diferentes tbem então acho que essa protagonista vai se envolver em muitass confusoes hahah! Mas me pergunto se ela vai conseguir manter a mesma ideia até o fim sem ficar repetitivo

    ResponderExcluir
  3. são 12 livros com a mesma protagonistas e serão.. 12 caras? tô perdida kkkkk já vi muito esses livros pela comunidade literária da internet, mas nunca tive interesse em pesquisar sobre, mas sua resenha ficou muito bacana.

    ResponderExcluir
  4. Estou looooouca pra ler essa série. Mais infelizmente não tenho paciência pra ler um agora, outro sabe Deus quando... Fico tão envolvida que necessito de todos... Kkkkkk Adoro seu ponto de vista em falar das suas resenhas... Blogueira Top e outro Nível...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho janeiro, fevereiro e março, mas como sou ansiosa demais, vou esperar lançar todos, pra comprar e ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas sobre os 2 primeiros livros, e todo mundo acha o primeiro mto melhor. Acredito,que depois de ler o de Janeiro as expectativas só aumentem com relação a série.

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou ótima! E eu passei pelo mesmo problema que você, acho que eu devia ter dado um tempo maior entre o primeiro e o segundo livro, eu acabei achando maçante também. Mas o terceiro é muito bom, acho que a série só vai melhorando com o passar dos meses.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa série e ao mesmo tempo com medo de me decepcionar.
    Com muito pensamento positivo e sem muitas expectativas vou encarar o primeiro livro e dar um espaço de tempo para começar a ler o segundo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, acabei de ler Fevereiro. Particularmente amei a história achei o Alec um romântico incurável ( eu queria um homem igual a ele), crie um carinho especial por ele, mas ninguém substitui o Wes ♥

    ResponderExcluir
  10. Então, li o primeiro volume e gostei bastante da Mia, e assim como você também gostei do Wes. A questão é que eu tenho um sério problema para ler séries longas, se o primeiro livro não me prende totalmente já fico logo desanimada pra ler o segundo. Não consegui ver um super diferencial na história. Prefiro focar nos livros que eu realmente quero do que ler por ler. Vou ficar só em janeiro mesmo.
    E boa sorte pra ler o terceiro livro da série (ou melhor, boa sorte pra vê se gosta do próximo cliente da Mia) :)

    ResponderExcluir
  11. Apesar de já ter os quatros primeiros volumes da série, dei um tempinho dela rs; parei em Fevereiro e confesso que não fiquei tão animada com a série como pensei que ficaria maaas , ainda assim , quero ler ela toda haha .
    Beijos <3





    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  12. li o primeiro e ja nao me encantei muito ,neste segundo resolvi abandonar de vez rs assim como você tb li um atras do outro mais mesmo com tempo de pausa acho que nao iria continuar a leitura ....a ideia da historia e ótima mais detestei a personagem principal e a forma como ela lida com a situação então não irei ler o restante da serie :( uma pena de verdade porque estava apostando muito nela .

    ResponderExcluir
  13. Comprei recentemente os livros A garota do calendário do mês de Janeiro e Fevereiro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Comprei de tanto a minha amiga falar. rs inclusive dei um de presente a ela <3
    Mas pelas resenhas que venho lendo, parece ser muito booooooom, não terei arrependimentos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler pelo menos o primeiro livro da série,para dar uma conferida. Sempre achei que fosse um livro apenas hot, sem muito conteúdo.
    Acho que estou enganada!
    Pois leio muitos comentários positivos sobre as "aventuras" da Mia.

    Espero ler em breve. :)

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter adorado o Alec, o segundo livro foi o que menos gostei das sequências que li até o momento.

    ResponderExcluir
  16. Que legal a sua resenha do livro. Geralmente as que leio focam apenas nos pontos negativos e você resolveu fazer exatamente o contrário, e devo te parabenizar por isso. Há algum tempo quero ler essa série para formar a minha própria opinião, estou apenas esperando lançar todos os livros para comprá-los de uma só vez.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero muito esse livro,amei a resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não curto muito livros eróticos, mas eu vi tantos comentários bons sobre esse livro, que eu quero ler.
    Será que a Mia vai desistir da vida que ela tem por um deles??

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro e confesso que também não gostei tanto assim dele. E acho que é justamente porque eu me apaixonei pelo Wes, o Alec também é legal, mas o Wes é apaixonante! Mas mesmo assim, não achei esse livro ruim...
    Também já estou com os próximos livros aqui para ler =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  20. Quero muito todos na minha estante. E tenho que começar e um dia eu acabo.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design