Resenha | Desejo Concedido

Livro Desejo Concedido
Guerreiras #1
Autor(a) Megan Maxwell
Páginas 464
Editora Planeta
Livro cedido pela editora
Classificação 4/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: SaraivaSubmarino

  Desejo Concedido é o primeiro livro da série Guerreiras de Megan Maxwell, série na qual deu nome as fãs da autora. 

  Essa é a minha segunda experiência com a autora. Comecei lendo o livro Vai sonhando! e gostei muito, tanto da história quanto da escrita da autora. Agora tive a oportunidade de ler mais um livro dela e não hesitei em iniciar logo a leitura. E simplesmente me apaixonei. Ela conseguiu me ganhar ainda mais com esse livro. 

  Em Desejo Concedido somos enviados lá para o século XIV, na Inglaterra, onde acompanhamos a vida de uma jovem de 20 anos chamada Megan Philiphs que após a morte de seus pais teve que se mudar para a casa de seu tio sir. Albert Lynch com sua irmã Shelma e seu irmão mais novo Zac. Lá elas vivem em meio ao luxo porém lhes falta carinho e amor, já que seus tios são pessoas frias e um tanto quanto ruins. Não bastasse isso, os três irmãos ainda tem que conviver com o preconceito de todos por serem filhos de pai inglês e mãe escocesa, ambos países rivais. Ela está conformada com o futuro de sua vida. Mas é então que tudo muda. 

  Enquanto andava pela propriedade de seu tio, Megan acaba escutando lady Margaret, mulher de seu tio, dizer ao bispo da região que em poucos dias tanto ela quanto sua irmã se casarão com sir. Aston e sir. Marcus, ambos inimigos de seus falecidos pais. 

  Megan e sua irmã ficam loucas com a possibilidade de se casarem com esses homens e acabam tendo que pedir a ajuda de John de Lochman, melhor amigo de seu pai. John encontra uma saída para as irmãs: elas terão que se mudar para a Escócia, onde Angus de Atholl vive, avô delas. Após uma complicada fuga, elas conseguem chegar à Escócia, onde são acolhidas pelo clã McDougall. Lá elas aprendem a montar, a manusear uma espada, tiro ao alvo e acima de tudo: se defender sem depender de ninguém. E, mesmo após tudo o que passaram, continuam sofrendo o preconceito por seu sangue. 

  Seis anos se passam e hoje Megan é realmente uma guerreira, dona de uma personalidade fortíssima, não se deixa abalar por nada, está sempre de cabeça erguida. Ela não é daquelas mocinhas que precisão de um príncipe nem nada, ela é corajosa e corre atrás do que quer, não temendo a nada. E está focada em criar e fazer da vida de seus irmãos a melhor possível. 

  O clã McDougall está em festa, pois laird Axel irá se casar. E por causa disso seus amigos vêm para a comemoração, entre eles está laird Duncan McRae, seu irmão Niall e laird Lolach McKenna. E aí que o negócio começa a ficar bom pois o bravo Duncan, conhecido como Falcão colocou os olhos em Megan e ficou encantado com sua beleza fora do comum, dona de cabelos e olhos bem pretos. 

  Mas para a surpresa de Duncan, Megan não quer nem saber dele, ela sabe de sua fama de mulherengo e não quer ser mais uma a esquentar seu leito. Assim como ele, ela também sentiu a forte atração entre os dois, mas sabe que no final isso não dará certo.  

  É então que depois de uns acontecimentos e alguns juramentos (palavra de highlander é lei para eles), Megan terá de se casar com Duncan e Shelma com Lolach ~ já esses dois ficaram bem felizinhos com o acontecimento. As duas irmãs correm grande perigo e precisam de alguém que as protejam, e nada melhor que dois guerreiros Highlander para isso. 

“ – Não sei se serei capaz de amá-la como você necessita, mas preciso dizer que é maravilhosa. Nosso casamento não vai ser fácil, mas quero tentar porque é a mulher mais bonita, valente, problemática, respondona e divertida que já conheci na vida. E se a chamo de “querida” – disse, levantando o queixo de Megan com um dedo para olhar para ela –, acredite, porque é o que sinto.” 

  Megan e Duncan são donos de personalidades fortíssimas, o que irá dificultar bastante o convívio entre eles. Ele não aceita ser desafiado nem contrariado, já Megan não aceita que lhe ditem ordens nem regras.  Então vocês já imaginem como será a vida desses dois juntos, né? kkkkk Duncan é um homem duro na queda e está focado em domesticar essa mulher. Ela consegue deixá-lo ao mesmo tempo irritado e encantado. 

  Duncan já foi gravemente ferido pelo amor no passado e por isso não acredita mais nesse sentimento, já Megan deseja que se for para casar, que seja por amor. Eles então decidem que ao invés de se casarem diante de Deus, farão o Handfasting, um casamento no qual tem a duração de 1 ano e 1 dia, após isso eles podem ou se juntar ou se separar para sempre. 


“ – Se tiver que escolher a mãe de meus filhos, escolho você, porque creio que a maneira como cuida de Zac é maravilhosa. Adoro a cor de seu cabelo – declarou ele, divertido –, gosto de seus olhos, seu sorriso e até de sua cara quando blasfema. Além do mais – sussurrou ele, levantando a mão e acariciando-lhe o rosto –, não estou disposto a permitir que ninguém além de mim beije esses lábios que são só meus. ” 

  Como plano de fundo dessa engraçada história de amor, temos Niall, irmão de Duncan, que sempre gostou de Gillian, amiga de Megan e irmã de Axel, mas que não está disposto a largar sua liberdade para viver com esta linda mulher que sempre o enlouquece. Esses dois também são como cão e gato e serão os protagonistas do próximo volume da série. Estou bastante ansiosa pois esses dois também conseguiram me cativar.

  Como eu havia dito, Megan Maxwell conseguiu me ganhar com esse romance de época, gênero no qual sou simplesmente apaixonada. Mesmo sendo um livro bem grandinho a leitura em momento algum se torna maçante, pois a cada virada de página um novo acontecimento me surpreendia. O casal protagonista conseguiu me tirar altas risadas com suas brigas e discussões e logo depois já estavam atracados um no outro. Outro ponto que eu gostei foi que esse livro tem sim cenas hots mas nada em excesso, tudo na medida certa, assim como também tem muitas cenas de lutas na qual Megan se sobressaia totalmente, mostrando toda a sua garra. Por fim, tenho que dizer que adorei essa nova experiência com a autora e já estou ansiosa pela continuação. Megan e Duncan me conquistaram <3


“ – Sabe de uma coisa, Impaciente? – disse Duncan olhando para ela com paixão enquanto voltavam ao acampamento. – Não sei por que gosto tanto de você.
 Eu sei. – riu ela. E, fazendo-o sorrir, disse: 
 Porque eu lhe dou vida. ” 

18 comentários:

  1. Muita gente não gosta da Megan, por causa dos Peça-mes, já eu sou apaixonada por ela, justamente por causa desse livros, e saber que ela é ÓTIMA o suficiente para fazer outros gêneros é maravilhoso. Adorei a resenha, já tenho outros livros dela na frente pra comprar, mas com certeza, esse vai entrar também.

    ResponderExcluir
  2. Gente, adoro a Megan e não conhecia este livro.
    Essa sinopse é mto interessante. Adoro livros com batalhas e guerreiros. Este me atraiu, mais ainda, por retratar mulheres independentes e determinadas a se defenderem, sem necessariamente, precisar de um homem.
    É um gênero, que não imaginava a Megan escrevendo, mas gostei de saber que ela consegue variar sua escrita!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, mas esse me chamou atenção pois adoro livros de romance de época....Adorei o casal Megan e Duncan...

    ResponderExcluir
  4. Não tive ainda a possibilidade de ler nada da autora. Mas me surpreendi com a história desse livro!
    Pensei que todos os livros de Megan Maxwell,seguissem o estilo do " Cinquenta Tons". Estilo que devo dizer,não me agrada mais.

    Bem,fiquei com vontade de ler esse romance de época,e me aventurar junto com o casal nas suas brigas,aventuras e romance.

    Boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço a história desse livro, ja tinha lido outros livros da autora. Mas gostei da resenha e vou tenta ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia a série"Peça-me o que Quiser" da autora. Estou curiosa com esse livro, pra saber como ela se sai numa abordagem diferente da outra série... Como sempre sua resenha está impecável.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro também foi o segundo livro que li da autora e, assim como você, me apaixonei pela história: Duncan e Megan conquistaram meu coração.
    Não vejo a hora de ler os próximos livros dessa série.







    www.emcadapagina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna
    Nunca tinha ouvido falar da obra e gostei muito do enredo. Gostei bastante da parte que mostra o preconceito por elas não serem sangue "puro" digamos assim. Infelizmente isso ainda acontece, e algumas pessoas não conseguem se sentir bem onde vivem e com as pessoas que convivem... Que tristeza né... tristeza...

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro de época, mas parece ser tão legal ><
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tive interesse por esse livro, infelizmente

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, mas as personalidades do casal parecem realmente prometer um livro divertido. Fiquei curiosa para saber o que está acontecendo na história, que grande perigo é esse que as irmãs corres e tal. O enredo é bem construído? mostra também a cultura, política e tudo o mais da época e da situação? Se eu for lê-lo, espero que o foco não seja apenas o casal.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora, mas as personalidades do casal parecem realmente prometer um livro divertido. Fiquei curiosa para saber o que está acontecendo na história, que grande perigo é esse que as irmãs corres e tal. O enredo é bem construído? mostra também a cultura, política e tudo o mais da época e da situação? Se eu for lê-lo, espero que o foco não seja apenas o casal.

    ResponderExcluir
  13. Não posso ver um romance de época que já quero ler.
    E esse parece ser muito bom, eu tento fugir de novas séries mais é quase impossível haha. Acho que Megan e Duncan vão me conquistar também.

    ResponderExcluir
  14. ja tentei ler alguns livros da megan e nao gostei de nenhum confesso que desanimei da autora

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Megan...Mas esse me chamou atenção (tá na hora de dar uma chance a essa escritora) e espero gostar.

    ResponderExcluir
  16. Eu já li alguns livros da autora, mas nunca li nenhum romance de época dela. Esse livro parece ser muito bom. Toda a história dele me deixou super interessada. E eu já gosto muito da escrita da autora, então provavelmente também vou gostar muito do livro =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  17. Caramba, que livro é esse? Adorei essa resenha, não tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei muito,principalmente por ser de época, quero muito ler essa série, adoro romance e ação no mesmo livro.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design