Lançamentos da Editora Rocco | Outubro/16


  Olá, pessoal! Hoje é dia de lançamentos, e de ninguém mais ninguém menos que da Editora Rocco e seus respectivos selos. Pega a caneta e o caderninho e se prepara que lá vem bomba hahaha







EDITORA ROCCO

O livro das coisas estranhas, de Michel Faber
Último romance do aclamado Michel Faber, autor de Sob a pele e Pétala escarlate, flor branca, entre outros, O livro das coisas estranhas teve calorosa recepção do público e da crítica, figurou na tradicional lista do The New York Times dos 100 livros notáveis do ano em 2014 e reafirma a posição de Faber como um dos mais inovadores e interessantes escritores contemporâneos. A trama se desenrola num futuro próximo e acompanha o pastor Peter Leigh na missão de catequizar a civilização extraterrestre do planeta Oasis. Afastado de sua mulher, seu gato, seu mundo, Peter vê sua fé ser testada até o limite, progressivamente se alienando de sua própria espécie, numa narrativa tocante que leva o leitor a refletir sobre temas como amor, separação e a natureza da fé religiosa. 

  

Melhor & mais rápido, de Jeremy Gutsche
Jeremy Gutsche é expert em inovação, autor premiado, palestrante e fundador da TrendHunter (http://www.trendhunter.com/), a maior e mais completa comunidade do mundo sobre tendências e inovação, com mais de 60 milhões de visitas por mês. Em Melhor e mais rápido, ele divide com o leitor sua expertise em identificar as oportunidades, a partir do trabalho realizado com 300 marcas de ponta e executivos das mais poderosas empresas do mundo, e o ensina a se tornar um inovador melhor, um gerente melhor e um investidor melhor. A partir de exemplos clássicos e outros que irão surpreender o leitor, o livro reúne uma série de diretrizes para atingir o sucesso em tempos de mudanças e incertezas. Melhor e mais rápido chega ao Brasil pela coleção Pitch Deck, dedicada a livros de negócios com uma abordagem ousada e contemporânea.


Vivienne Westwood, de Vivienne Westwood e Ian Kelly
Ícone fashion, ativista, cocriadora do punk e avó, Vivienne Westwood coleciona originalidade e controvérsia. Aclamada pela crítica, esta é a autobiografia da mulher por trás da lenda que influenciou e continua inspirando milhões de pessoas há mais de cinco décadas em várias frentes da cena cultural. No livro, escrito em parceria com o premiado biógrafo Ian Kelly, a estilista britânica revê os acontecimentos, as pessoas e as ideias que deram forma a sua vida extraordinária e conta, com honestidade e paixão, sua história. O livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos, considerado “honesto, envolvente e vívido”, pelo Harold Tribune, entre outros elogios.



BICICLETA AMARELA

Nutrindo seus sentidos, de Laura Pires
Depois de apresentar os princípios básicos da Ayurveda no bestseller O sabor da harmonia, indicado pelo apresentador Rodrigo Hilbert como seu livro favorito em matéria no jornal O Globo recentemente, Laura Pires volta a dividir com os leitores sua experiência com esse sistema de saúde e bem-estar milenar e os convida a descobrir novos hábitos e a levar mais cor, sabor, saúde e vida às suas refeições. Com cerca de 200 receitas, Nutrindo seus sentidos é um verdadeiro guia para alcançar um novo patamar de saúde e consciência, não só em relação ao próprio corpo, mas a tudo o que nos rodeia.







Quietinho feito um sapo, de Eline Snell
Uma introdução à técnica de meditação Mindfulness para crianças e pais. De forma clara e acessível, a autora explica o conceito de “atenção plena” – ou simplesmente sentir, aceitar e viver cada momento como ele é – e mostra como essa prática cada vez mais popular pode ajudar as crianças a se tornarem menos agitadas e mais focadas, a dormirem melhor, aliviarem preocupações, raiva e se sentirem mais pacientes e conscientes. Com ilustrações graciosas e conteúdo extra disponível na internet, o livro mescla teoria e prática na medida certa, com sugestões de jogos e brincadeiras que ensinam a meditar, e chega ao Brasil, pelo selo Bicicleta Amarela, com a chancela de Antonio Tigre, um dos principais nomes da ioga no Rio de Janeiro, que assina o texto de orelha.



FÁBRICA 231

Boo, de Neil Smith
Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo. Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, Boo é um romance cativante sobre amizade, confiança, bullying e a difícil tarefa de ser adolescente.


Dartana, de André Vianco
Novo livro do escritor e roteirista André Vianco, um dos maiores nomes da literatura de fantasia nacional, Dartana apresenta um mundo retalhado entre vida e morte, fé e descrença, mitologias e mentiras. No romance, o primeiro de uma trilogia, Dartana é um planeta castigado por uma maldição da qual somente as feiticeiras escapam. Quando um novo deus da guerra surge, muitos habitantes daquele mundo sombrio marcham com ele rumo ao Combatheon, uma plataforma de guerra que representa sua única chance de se libertar da terrível maldição. Esbanjando criatividade e domínio narrativo, André Vianco constrói uma obra surpreendente em que deuses guerreiros, feiticeiras, soldados e construtores se unem para forjar um novo mundo. 


FANTÁSTICA ROCCO

No limite da loucura, de Maureen Johnson
Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde. 


ROCCO JOVENS LEITORES

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, de Lisa Yee
Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos. 


Uma fada veio me visitar, de Thalita Rebouças
A visita de uma fada um tanto atrapalhada a uma adolescente com problemas na escola é o ponto de partida deste conto de fadas original e divertido da bestseller Thalita Rebouças que inspirou o filme É fada, estrelado por Kéfera Buchmann, que estreia em 6 de outubro nos cinemas de todo o país. Do encontro inusitado da fada com a menina, surgem muitas descobertas, aventuras e uma amizade inesperada, tudo contado com o bom humor e o talento inconfundível da autora para abordar o universo adolescente. A Rocco preparou uma nova fornada do romance teen, que volta às prateleiras com a cinta “O livro que inspirou o filme É fada”. 


Sociedade da Rosa, de Marie Lu
Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.

17 comentários:

  1. Adoro os livros do Andre Vianco. Quero ler todos!!
    E a série Jovens de Elite, ainda não comecei a ler, mas irei. A capa do segundo livro está linda!!

    ResponderExcluir
  2. A rocco sempre tem lançamentos incríveis que me chamam a atenção, mas infelizmente não foi o que aconteceu dessa vez. Até torci o nariz quando cheguei ao final e não gostei de nada. Vou esperar pelos próximos lançamentos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li um livro de André Vianco, e gostei bastante.
    Olha o livro que inspirou no filme que Kéfera está protagonizando, apesar de muitos falar mal dela acho que o filme será legal. *o*
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns que eu quero ler. 😍😍 Aí meu bouço.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Fantasia, mas não tinha lido nada nacional ainda - trágico, eu sei- mas já estou concertando isso fazendo uma listinha de recomendados nacionais do gênero, André Vianco apareceu na pesquisa, com certeza, mas não tinha escolhido nenhum. Acho que Dartana acabou de ser eleito kkkk. Adorei que saiu a sequência de Jovens de Elite, quando eu começar a ler não vou ficar na sofrência esperando o segundo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho poucos livro os da Editora e não faço ideia do porque disso rsrs ,pois sempre vejo vários livros da Rocco que gostaria de ler mas enfim , dos lançamentos desse mês quero muuuito o da Thalita Rebouças, amei a capa .
    Beijos <3






    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  7. Desse lista não me interessei por nenhum, mas é sempre bom saber os lançamentos..

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza desse mundo o livro que me chamou mais a atenção foi "Quietinho como um sapo" achei a ideia simplesmente maravilhosa, de ensinar crianças primeiros passos de meditação, pra mim será uma mão na roda com a pimentinha que tenho em casa!
    hihihihihi

    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  9. A Rocco nunca decepciona nos lançamentos. Eu gosto muito do selo Fábrica 231, mas dessa vez o lançamento que mais me chamou atenção foi No limite da loucura.

    ResponderExcluir
  10. UAU!Que capa linda do livro Sociedade da Rosa.
    Fiquei super interessada no livro No Limite da Loucura.

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante os lançamentos desse mês. Não fiquei doida pra ler nenhum, mas fiquei com vontade de ler No Limite da Loucura, Boo e O livro das coisas estranhas =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Rocco, tenho muitos desejados dessa editora, mas sinceramente esses lançamentos não me empolgaram muito, gostei mais de Boo do Neil Smith, e essa capa de As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High, que eu achei simplesmente uma graça. Uma Fada Veio me Visitar eu já li tem uns aninhos, na época eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  13. não conhecia essa editora ainda , dos lançamentos do més gostei bastante do No limite da loucura :)

    ResponderExcluir
  14. Dos lançamentos o que mais chamou minha atenção foi o " No Limite da Loucura".Tanto a sinopse,quanto a capa me agradaram.
    Ah! O livro "Uma Fada Veio me Visitar",parece ser divertido.

    ResponderExcluir
  15. Own, que lindo verem re-lançarem "Uma fada veio me visitar"

    ResponderExcluir
  16. Só livo bom,adorei esses lançamentos da editora rocco.

    ResponderExcluir
  17. Adoro lançamentos do mês. Amo ler novas historia

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design