Resenha Sempre

Livro Sempre
Forever #1
Autor(a) J. M. Darhower
Páginas 544
Editora Universo dos livros
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Amazon, Submarino

   Oi, gente! Hoje trago a resenha de Sempre, um livro que aborda um tema muito pesado que é a escravidão e o tráfico de pessoas.

  Haven Antonelli nunca teve uma vida normal. Desde o seu nascimento, vive como uma escrava. Sua mãe foi vítima do tráfico de pessoas e desde então é obrigada a servir a seus donos, assim por dizer.

  Em meio a ordens e ameaças, Haven cresceu e hoje é uma jovem de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desesperada com as constantes ameaças à vida de sua filha, a mãe de Haven consegue arranjar um jeito de ela fugir, mas ela terá de ir sozinha, deixando assim sua mãe para trás.

“Havia dezenas que eram visíveis, além de várias outras nas costas; lembretes constantes de tudo por que já tinha passado. As marcas roxas desapareciam, assim como, às vezes, as memórias; porém, as cicatrizes... estas jamais deixariam de existir.”

  Só que Haven em sua tentativa de fuga, não consegue ir muito longe, devido principalmente a seu deplorável estado físico, e tem seu caminho cruzado com Vincent DeMarco, que a oferece uma escolha: ir para a casa dele ou voltar para onde vivia e continuar com sua vida por um fio. Ela nunca teve a oportunidade de escolher nada em sua vida e fica assustada com a escolha que terá que fazer. Deixar sua mãe para trás e ir com esse estranho ou ficar e correr o risco de ser morta?

  Pensando principalmente no que sua mãe queria para ela, Haven decide ir com Vincent e tentar a sorte. É então que os caminhos de Haven e Carmine se cruzam. Ele, o filho do Senhor; Ela, a escrava.

  Carmine DeMarco nasceu em berço de ouro. Filho de um dos cabeças da Máfia, ele vive uma vida de luxo e privilégios. E... rebeldia. Quando ainda era uma criança, passou por um momento muito traumático que foi ver sua mãe ser morta e desde então, ele mudou drasticamente. Um garoto que antes era feliz e amável foi se tornando uma pessoa fechada e rebelde. E, a constante ausência de seu pai só pioraram as coisas.


“Eram duas crianças cujos corações estavam partidos; ambas desesperadas para se tornarem completas mais uma vez. Os dois lutavam para conseguir encontrar equilíbrio em um mundo sobre o qual não exerciam nenhum controle.”

  Carmine e Dominic, são filhos de Vincent DeMarco e sempre viveram suas vidas sem se perguntar ou questionar de onde vem todo o dinheiro que possuem. Eles sabem que é algo sujo, afinal a casa é toda protegida com câmeras e alarmes, o porão é cheio de armamento e seu pai quase não para em casa, está sempre viajando. Porém, eles preferem não saber de nada e continuarem vivendo suas vidas.

  Apesar de todas as barreiras e adversidades, Haven e Carmine se sentem atraídos um pelo outro. E da constante convivência surge um sentimento arrebatador e inesperado entre eles. Mas, sustentar um amor desses não será nada fácil. Há muitas coisas e pessoas contra.

  Haven não conhece bem o mundo exterior e tem muito medo das pessoas. Carmine aos poucos vai atravessando suas barreiras e conquistando o coração da garota. O que ele não imaginava é que não só ela precisava de alguém, de ajuda, como ele também. Ele estava perdido, sem um real sentido na vida.

“Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me estendeu a mão; me salvou.”

  Esse livro me envolveu de um jeito que a cada 50 paginas meus olhos se enchiam de lágrimas. E quando menos esperava vinha uma revelação impactante, daquelas que te deixam de queixo caído. A cada nova descoberta, você fica mais instigado a continuar a leitura e desenrolar essa trama. Tudo indica que a história dos dois meio que já se cruzou no passado e aos poucos você vai juntando todas as peças e formando o quebra-cabeça.

  Outro ponto positivo do livro é que com sua narrativa sendo em terceira pessoa, conseguimos acompanhar não só os lados de Haven e Carmine, mas também o lado da Máfia, o que me chamou bastante a atenção. O livro é bem forte, com cenas bastante chocantes. A autora não teve medo de arriscar e as cenas me pareceram bastante reais, principalmente as de ação. Vocês precisam ler esse livro e surtar junto comigo. O segundo volume foi lançado no mês passado e estou louca para adquiri-lo logo.

  Por fim, em Sempre você irá se envolver assim como eu em uma trama repleta de segredos e mentiras, onde confiar é um perigo. Estarão eles dispostos a arriscar tudo em nome do amor?

“– E que tal se fôssemos apenas Haven e Carmine? Não sabemos o final da história, mas podemos torcer para que tudo dê certo.
– Gosto disso. – ele disse – Além do mais, há uma razão para não sabermos como a história termina.
– Qual?

– Ela não termina."

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, parece bem interessante e intrigante o livro. Mais um pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Thays, vc vai me falir com essas indicações maravilhosas! Mais um livro que entrou para minha lista de desejados!
    Um tema bem chocante, que é difícil encontrarmos nos livros atualmente.
    Fiquei muito interessada na história!

    ResponderExcluir
  4. Eu amor livro nesse estilo, odeio chora mas faz parte e mostra que o auto sabe nos suprender.

    ResponderExcluir
  5. Eu tô de olho nesse livro a um tempo, e agora com certeza vou tirar ainda mais. Você escreve muito bem Thays, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô de olho nesse livro a um tempo, e agora com certeza vou tirar ainda mais. Você escreve muito bem Thays, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Quando eu vi que este livro ia chegar no Brasil fiquei muito feliz .Li este livro em um dia e meio e me apaixonei pela história e quero logo ler o segundo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom,adorei a capa,é bem chamativa,vou falir com certeza kkk

    ResponderExcluir
  9. Aiiiiiiiiiiii que capa linda, história lindaaaaaaa, preciso leeeeeeeeeeeeeeer. <3
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro e me apaixonei, cada detalhe, como ela foi estrita e me cativou do começo ao fim, com certeza é um livro do meus preferidos. Amei a resenha, sempre me faz quere ler.

    ResponderExcluir
  11. Quero a continuação. Tb resenha rsrs

    ResponderExcluir
  12. embora não seja muito o meu genero vou dar uma chance , pois todos os livros que sigo indicação do blog são maravilhosos :)

    ResponderExcluir
  13. Parece uma história envolvente, sempre que vejo essa capa fico babando pois acho linda. Mas ainda não tenho e nem sei quando terei a oportunidade de ler
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro e adorei! Preciso comprar logo o segundo.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muuuuuuuito triste!

    ResponderExcluir
  16. É de abalar as estruturas, já tenho que preparar os lencinhos😭

    ResponderExcluir
  17. Estava precisando mesmo de um livro como esse, que abordam temas polêmicos, e de pouco conhecimento, porque quase não sei nada sobre o trafico de pessoas, e sobre a mafia, e sei que essa estória pode até não aprofundar muito sobre esses assuntos, porém e uma grande oportunidade. A estória em si tem uma trama arrebatadora, e isso me deixou ainda mais animada para essa leitura, já conhecia o livro, no entanto não sabia muito sobre a trama, e agora estou pensando porque não li esse livro antes, mas pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  18. A continuação tb é otima, n podia ser menos.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design