Resenha Meu maior presente

Livro Meu maior presente (e-book)
Autor(a) Mila Wander
Páginas 415
Independente
Classificação 5/5
Adicione no skoob!

  Após ter lido o livro Meu querido meio-irmão, fiquei louca atrás de mais livros parecidos com ele, e aí que a Thays me falou desse livro. E, ela não podia ter me indicado livro melhor. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, por mais que tenha outros livros dela na estante. E simplesmente me encantei pela história.

  Lucas não teve um começo de vida fácil, logo aos dois anos de idade foi abandonado por sua mãe em um orfanato, onde ficou por sete anos. Até que, aos nove anos em um natal ele escreve uma carta ao Papai Noel pedindo uma mamãe e um papai. Ele não pediu brinquedos, não pediu nada comercial, apenas pais. E por mais incrível que pareça, ele consegue. Enfim, foi adotado por Heloísa e Levi.

  Ele não podia pedir pais melhores, eles lhe deram muito carinho e amor. E, quando completou dez anos, ganhou uma irmãzinha, que recebeu o nome de Mel, escolhido pelo próprio Lucas. Desde então ele se dedicou a ser o melhor filho e melhor irmão possível. Sempre inseparável de sua família e principalmente de sua irmãzinha. Lucas foi seu melhor amigo e companheiro, a protegia e fazia de tudo por ela.

  O tempo passou e ela cresceu, se tornando uma adolescente linda e carismática. E, com isso surge um sentimento incomum e inexplicável. Lucas se vê perdido em meio a ciúmes e desejos pela sua própria irmã.

“A coincidência é espantosa. Se não fosse você, não existiria a Mel, se não fosse a Mel, quem você iria amar?”

  Ele sabe o quanto isso é errado e o quanto feriria seus pais se descobrissem o seu real sentimento por Mel. Ele já é um homem formado, trabalha como advogado e nunca deu nenhum desgosto a seus pais, sempre foi muito certinho. Ele tenta negar para si mesmo ao máximo o que sente. Mas, chega uma hora que nem ele mais consegue se enganar. E, Mel também não é uma adolescente comum. Ela é uma jovem inteligente que prefere passar seu tempo com seu querido irmão a sair com amigas ou garotos.

“Acho que o mais importante não é esquecer alguém que você precisa esquecer, é compreender que nem sempre você vai ter o que quer.”



  Por serem melhores amigos um do outro, Mel aos 15 anos não exita em expressar sua mais nova angustia a seu irmão, ela ainda é BV. Num ato impensado (ou talvez não) ela acaba pedindo a Lucas que a ensine a beijar alegando que ele é a única pessoa na qual ela confia. Lucas perde seu controle diante desse pedido e eles se beijam. O beijo acaba saindo do controle dos dois e Lucas se sente mais culpado ainda.

  Tentando fugir desse sentimento, Lucas começa a evitar Mel e decide se mudar. Ele recebe uma proposta de emprego para trabalhar em outro país e é então que ele aceita, com o foco de manter esse sentimento esquecido e com o tempo superar Mel. Mais que isso, que Mel o esqueça.

  Uma vez que se encontra no Canadá, Lucas resolve cortar completamente o contato com Mel. Não responde a seus recados e não atende suas ligações. Mesmo estando sofrendo mais que tudo com essa separação ele acha que é o melhor que pode fazer para que Mel o esqueça.

“Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

  Porém, isso não dá muito certo e dois anos após sua partida, seu pai lhe pede para voltar, pedindo ajuda com a Mel. Ele então volta para o Brasil a fim de ajudar seus pais. Só que, o que ele não esperava era que Mel estaria tão diferente da menina doce que era. Agora, ela está rebelde, faz o que quer, só se veste de preto e faz de tudo para machucá-lo. Lucas então terá que lutar para recuperar a Mel de antes, sua doce Mel. E, com isso desencadear todo o sentimento que tentou esquecer.  Esse não é um livro para qualquer um ler, trata de um tema bastante polêmico, mas que a autora conseguiu desenvolver de uma forma que é impossível não torcer pelo casal, mesmo nós sabendo o quanto é errado. O livro é narrado pelo Lucas e conseguimos acompanhar toda a sua dúvida, todo o seu medo de fracassar e ser mais uma vez abandonado. Mel, por outro lado, me surpreendeu bastante se mostrando uma mulher muito determinada e madura.

  O livro me envolveu de um jeito que eu comecei a ler durante a tarde e só parei na madrugada quando o livro acabou. É uma história muito emocionante sobre como o amor é um sentimento inexplicável e que não podemos simplesmente ignorá-lo, mas sim lutar por ele.


“Tem gente que diz que o amor não é tudo, para esses, deixo apenas um recado: sem amor ninguém é nada.”

  O livro foi retirado da Amazon, mas a autora já confirmou que ele será lançado pela Editora Planeta em físico. Então agora é só aguardar e torcer para que o lancem logo. Estou ansiosa para ter o meu exemplar na estante. <3

15 comentários:

  1. Meu Deus, quero esse livro hoje, a resenha me pegou e fiquei pensando como essa história vai se diselvover. Como vai ser o final de mel e Lucas?? Gente. Choquei.

    ResponderExcluir
  2. Quando vai lança? Quero na minha estante, amo livro nesse estilo. Eu acho que vou chora muito nesse livro. Eu choro litros. 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Toda vez que eu vejo a capa deste livro ne da vontade de ler este livro, mas a minha imensa lista de leitura nunca deixa. Vou tentar encaixar lo a minha lista pra ler logo logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que história mais polêmica! Fiquei com medo de ler esse livro e minha cabeça e coração brigarem: meu coração torcerá para que o amor vença, mas a todo momento minha cabeça ficará acusando o quão errado é esse relacionamento.
    Curiosa para saber o final dessa história!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa ein, é realmente um tema polêmico, mas só pela resenha já adorei, uma pena que tenha sido retirado da amazon, vamos então esperar o livro físico para colocar na nossa estante.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha,quero esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  7. AI MEU DEUS! Fui pra um evento da Mila esse fim de semana e me apaixonei por ela. Quero muito ler esse livro, sabe oq preço que está na Amazon? Preciso dele!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh e já tem previsão pra o lançamento do físico? Sabia que tem um livro chamado O Presente, se não me engano, que é relacionada com essa história?

    ResponderExcluir
  9. Nossa depois de ler "meu querido meio irmão" eu fiquei exatamente como você , querendo ler algo parecido pois me apaixonei pela historia e você conseguiu me deixar superrrr ansiosa para ler este livro , espero que lancem logo *_*

    ResponderExcluir
  10. “Tem gente que diz que o amor não é tudo, para esses, deixo apenas um recado: sem amor ninguém é nada.”

    aiiiiiiiiiiii que perfeitoooo, já quero <3


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ela falou tão bem desse livro no evento <3 que eu já tô louca!

    ResponderExcluir
  12. Realmente essa estória me pareceu bastante tocante e emocionante, e apesar de ser um livro em ebook, me senti interessada em adquirir e ler, porque amo livros nesse estilo, que nos toca, e nos faz refletir. Não conhecia a autora, e só pela resenha desse livro já quero conhecer outras obras.

    ResponderExcluir
  13. Livro que vai fazer a gente chorar litros e amar muito ao mesmo tempo <3

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design