[Resenha Premiada] Trocada

Livro Trocada – E se tudo na sua vida fosse uma mentira?
Série TRYLLE #1
Autor(a) Amanda Hocking
Páginas 328
Editora Rocco
Classificação 4/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Amazon, Submarino

  Olá, pessoal! Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu totalmente.

  Já no primeiro capítulo, nos deparamos com Wendy Everly, uma menina de seis anos que não é nada normal. Ela não gosta de qualquer comida, não gosta de ficar calçada e seu cabelo é totalmente rebelde e castanho, diferente da sua família que são loiros.

  Sua mãe nunca gostou dela e agora está mais do que convencida de que ela não é sua filha, que de alguma forma ela foi trocada pelo filho que ela estava esperando. E, na festa de aniversário de seis anos de Wendy, sua mãe tenta matá-la com uma faca. Ela consegue acertá-la, mas felizmente seu irmão mais velho consegue chegar a tempo e salvá-la de algo pior.

“– Que tipo de criança você é, Wendy? – Ela caminhava vagarosamente pela cozinha, vindo em minha direção. A faca em sua mão parecia bem mais ameaçadora do que alguns segundos antes.
– Você certamente não é minha filha. O que você é, Wendy?”

  11 anos se passam e sua mãe ainda está internada em uma clínica psiquiátrica e continua afirmando que Wendy é um monstro. Wendy agora tem 17 anos e mora com sua tia Maggie e seu irmão Matt. Só que eles estão sempre se mudando por conta de Wendy. Ela não tem amigos e fica pulando de colégio em colégio, nunca se adapta e é sempre expulsa.

  Mas, dessa vez ela quer fazer diferente. É seu ultimo ano na escola e pela sua tia e seu irmão, ela vai se esforçar para ocorrer tudo bem e não ser mais uma vez expulsa. Só que, nessa nova escola tem um garoto que não para de encará-la. Seu nome é Finn Holmes. Ele também é aluno novo e é muito bonito, tem cabelos e olhos muito pretos. E tem aquele ar todo misterioso, não fala com ninguém e fica o tempo todo observando Wendy.

“Havia também aquela pergunta urgente e sem resposta sobre o que exatamente Finn queria comigo. Às vezes ele me tratava como se eu não fosse nada além de irritante. Outras vezes ele olhava para mim e me deixava sem ar.”

  Outra coisa que Wendy tem de muito diferente é que se ela olhar para alguém fixamente e ficar ecoando em sua mente alguma coisa, ela consegue que essa pessoa faça o que ela quiser. E, é em uma situação dessa que Finn a vê manipulando uma pessoa. Ele vai até o seu quarto na madrugada, entrando pela janela (o que me lembrou de Edward Cullen hahaha) e lhe diz que ele é um rastreador e está ali para levá-la de volta para seu lar de origem.

“– Trylle? Isso é o seu sobrenome ou algo do tipo? – perguntei.
– Não. – Finn sorriu. – Trylle é o nome da nossa “tribo”, se preferir. – Ele esfregou a lateral da têmpora. – Isso é difícil de explicar. Nós somos... hum... trolls.”

  Wendy é uma changeling e foi trocada por outro bebê na maternidade. Só que agora, ela e consequentemente sua família estão correndo perigo já que outra tribo de trolls rivais está querendo capturá-la. E, para manter sua família em segurança, ela terá que abandoná-los. Desesperada, Wendy parte com Finn para conhecer o lugar de onde veio e também sua mãe biológica. Wendy não imagina o que a espera. Será a vida dos trolls melhor do que a que viveu até hoje?

“– Sua mãe é tão poderosa. – Quase pareceu que Tove estava impressionado. – Provavelmente não tanto quanto você e talvez não tanto quanto eu, mas está no sangue dela (...)”

  E é aí que o livro me surpreendeu e me deixou de boca aberta. Nunca tinha lido uma história que envolvesse trolls. Mas, eles são completamente diferentes dos que conhecemos e não se parecem nada com monstros. Nesse livro, eles possuem aparência normal e habilidades, alguns possuem até poderes especiais. E seus costumes me deixaram simplismente fascinada.

  A história é narrada pelo ponto de vista de Wendy e a escrita é muito fluída, dá para ler em apenas 1 dia. A única coisa que me fez torcer um pouquinho o nariz foi a parte do romance, do início ao meio do livro ele não me convenceu. Tinham partes em que a protagonista só pensava no Finn e em mais nada, o que me aborreceu um pouco, pois estava doida para saber mais sobre os trolls. Quem me ganhou mesmo foi um personagem secundário, o Tove. Nossa, o livro já valeria como um todo só por esse personagem, ele é daqueles BADASS mesmo e estou torcendo para que tenha mais dele na continuação.

  Falando em continuação, essa série na verdade é uma trilogia e as sequências já foram lançados aqui no Brasil com os títulos de Dividida e Iniciada. Depois do final que Trocada teve, estou louca atrás dos próximos. Prevejo que virão muitas cenas de ação, que eu particularmente adoro. Recomendo a todas vocês que leiam esse livro e conheçam também o mundo dos Trylle.

  Eu achei um book trailer maravilhoso, vou deixar o link aqui em baixo para vocês assistirem. :)

 
 
 
  Está rolando sorteio de um exemplar deste livro lá na página do blog, vou deixar o link aqui para vocês participarem!

15 comentários:

  1. nossa 1 eu adorei toda essa premissa de historia com distopia e sobrenatural! é muito bacana, geralmente eu sou uma fã do universo do D&D no RPG então só a menção a trolls ja me deixou interessada em levr o livro! ótima resenha Bruninha ! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Adorei o que li na resenha e fiquei muito curiosa pra saber o que vai acontecer com a nossa protagonista Wendy e como ela vqi lidar ao saber que é um troll e como vai ficar a relação com seu irmão que ela descobre não ter o mesmo sangue que ela.
    Bom enfim fiquei muito curiosa e espero lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bruna que bom que o livro tenha lhe surpreendido.A personagem Wendy parece ser bem interessante e também toda trama que ela é envolvida.Gosto muito de livros em que a personagem é apresentada ainda criança e depois com a passagem do tempo ,já é uma adolescente.Amei saber que terá romance,fiquei bastante curiosa para saber quem é realmente Finn Holmes,realmente a passagem do quarto lembra muito o Edward Cullen.Trolls,Changelling,interessante,não?Pena que o romance não tenha lhe convencido.Fiquei curiosa para conhecer Tove.Amei o book trailer.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas já me encantei pela sua resenha, a estória incrivelmente surpreendente, além da trama ser cativante e envolvente, e uma pena que o romance que acontece entre os personagens não seja tão bom, no entanto a premissa desse livro me chamou a atenção, por isso já vou incluir o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que história incrível! Adoro essa mistura de ação com romance haha me deixou muito curiosa pra saber o restante da história e consequentemente sobre o Tove. Ótima resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa resenha! *-*
    Essa é uma das séries de livros de fantasia que eu mais estou ansiosa para ler! :)
    Adorei ver um pouco mais sobre o primeiro livro dessa série! :D
    Amo de todo o coração romances com fantasia!!! é o meu tipo de livro preferido! *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Achei a estória muito interessante, fiquei bem curiosa para conferir, trolls é certamente um tema bem diferente do que estamos acostumados, a leitura me parece ser boa, irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo gostar de nada do que essa autora escreve. Espero que quem ganhar não seja como eu e aproveite a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha,não conhecia essa trilogia, fiquei bastante curiosa,para saber o que vai acontecer com a Wendy.

    ResponderExcluir
  10. Você conseguiu despertar minha atenção com sua resenha. Não esperava que a história fosse tão envolvente e cativante assim. Vou aceitar sua dica e lerei também.
    Obrigada pela dica. Vou aproveitar bastante essa leitura.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  11. Eu ja li esse livro e não gostei nem um pouco dele, mas essa resenha me deu vontade de ler ele de novo. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro já me conquistou só pela sua resenha Bruna. Mais um para a lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Li esse livro faz um tempo e simplesmente adoro esse serie, esse começo foi o que logo me chamou atenção mas achei interessante o jeito que a Amanda fala sobre os Trolls, mas os personagens que ela cria me conquistaram e principalmente a forma que todos acabam crescendo ao longo da serie, para mim o ultimo é o melhor da serie e ira ter mais do Tove, ele é um personagem que logo no primeiro livro conquista o leitor !!

    ResponderExcluir
  14. Que resenha é essa mds?
    A capa em si já chama muita atenção, com uma resenha dessa então.
    Quero muito saber o que vai acontecer com nossa protagonista, ela parece já ter sofrido bastante, ainda mais com uma mãe desanaturada dessa, com certeza merece um final feliz!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha é essa mds?
    A capa em si já chama muita atenção, com uma resenha dessa então.
    Quero muito saber o que vai acontecer com nossa protagonista, ela parece já ter sofrido bastante, ainda mais com uma mãe desanaturada dessa, com certeza merece um final feliz!

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design